domingo, 27 de dezembro de 2015

Dia de chegada

  Primeiro dia na Alemanha foi na cidade de Frankfurt am Main. Depois de 12 exaustantes horas de voo cheguei em paz por aqui.
  Fiquei em uma area bem central da cidade, ao lado da Hauptbahnhof (estação central de trem. Cheguei esperando um baita frio, mas só peguei 7 graus, então vestindo uma roupa adequada foi bem tranquilo.
 
   Como não tive muito tempo pra passear depois de me assentar no hostel escolhi ir só em museu acessivel a pé mesmo, o museu alemão do cinema.
Embora o acervo não seja tão grande quanto eu esperava valeu bastante a visita. Lá tem maquinas que remontam aos primordios da historia do cinema, atividades interativas, como a de uso uma tela verde para você aparecer em uma tela de TV no cenário montado.
  Também tentei visitar o ponto mais alto de Frankfurt, a Main Tower. Só que quando cheguei lá já estava fechado para visitas.

  Desde já me impressionaram a pontualidade dos trens, com hora exata para chegar e sair bem como a sensação de segurança ao andar nas ruas. Mesmo já sendo noite vi casais andando com seus filhos pequenos. A proposito, aqui já começa a anoitecer às 17h.

 Quando estava no museu comecei a falar com umas atendentes da cafeteria de lá e quando disse que era do Brasil elas falaram que são loucas pelo Brasil, mas que infelizmente é muito caro ir para lá. Engraçado como os estrangeiros veem o Brasil como um paraíso.

No mais também passei por uma ponte que corta o rio Main, que dá nome a cidade. Vista bastante bonita com a catedral de São Bartolomeu ao longe e também com alguns dos arranha-ceus que estão espalhados por Frankfurt.

Amanhã estarei indo para Stuttgart. Tschüss

Nenhum comentário:

Postar um comentário